Para não perder a guarda definitiva de seus filhos, Ester (Grazi Massafera) acabará cedendo às chantagens de Alberto (Igor Rickli) em Flor do Caribe. Isso porque a loira acatará o pedido do vilão para incriminar Cassiano (Henri Castelli) em razão de o mesmo ter agredido o antagonista na rua.
Isso, no entanto, respingará na filha de Samuel (Juca de Oliveira), que se verá obrigada a ir até a polícia confirmar a versão do neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) contra o amado, mesmo apesar de Samuca (Vitor Figueiredo) ter pedido a ela para não fazer isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Tudo começará quando o personagem de Igor Rickli levar um soco do piloto e decidir prestar queixa contra ele em uma delegacia. A partir daí, o malvado utilizará a protagonista como testemunha, já que ela estava presente no dia.
“Vim entregar uma intimação. A senhora irá depor amanhã na delegacia de Parnamirim como testemunha do crime de lesão corporal que o senhor Cassiano Soares praticou contra seu marido”, avisará um policial, ao entregá-la uma notificação judicial.
Com a saída do inspetor, os dois terão uma discussão. “Você deve tá se divertindo muito, né, Alberto? Que tacada brilhante essa agora. Me obrigar a ir em uma delegacia para ser sua testemunha, para incriminar o Cassiano”, dirá a mãe de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), indignada.
Veja também: Amaralina descobre toda a verdade sobre o grau de parentesco entre ela e Duque em Flor do Caribe
Em seguida, ela informará que se recusa a ir até o distrito policial falar algo contra seu grande amor, fato este que revoltará o filho de Guiomar (Claudia Netto). “Que interessante. Então quer dizer que você está disposta a ir até a delegacia para defender o Cassiano? Incrível! E posso saber como você vai fazer isso?”, vai querer saber o loiro.
Logo depois, ele pressionará ainda mais a jovem. “Você vai negar que aquele marginal me agrediu em plena praça pública? Você está pretendendo mentir para o delegado? Essa é a única maneira que eu to enxergando de você não incriminar o Cassiano, mentindo”, disparará o aliado de Dom Rafael (César Troncoso).
Ao final, Alberto não deixará barato e colocará até sua herdeira no meio da história. “Toma cuidado, Esterzinha. Toma cuidado, não esquece que isso pode piorar muito a sua situação. Não esquece, Ester, que você já foi considerada incapaz de ter a guarda da própria filha. Pensa bem. Pensa bem no que você vai falar no seu depoimento amanhã”, alertará.