Finalmente, Amaralina (Sthefany Brito) vai tomar conhecimento sobre o real paradeiro de seu avô em Flor do Caribe. Será através de uma conversa entre Duque (Jean Pierre Noher) e Olívia (Bete Mendes) que a jovem descobrirá que o amigo de Cassiano (Henri Castelli) é seu parente desaparecido.
“Sim, sou eu. Dona Olívia, esse avô que a Amaralina está procurando pelo mundo é exatamente esse Duque que está na sua frente”, disparará ele. Em seguida, a esposa de Chico (Cacá Amaral) questionará ao mesmo sobre o motivo de ele não dizer logo toda a verdade à garota.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Você não vê como ela endeusa esse avô? Na imaginação dela, esse avô é um modelo de perfeição. Um homem bom, honrado, de quem ela sente orgulho”, justificará o espertalhão, dizendo que ele é totalmente o contrário disso. “O que vai ser desse orgulho quando ela souber que esse avô é um falsário, na verdade? Que esse homem estava atrás das grades porque há anos ele estava conseguindo despistar a polícia com identidade falsa”, complementará.
Mesmo assim, a personagem de Bete Mendes alegará que Amaralina não se importará com isso, “pois a garota tem um bom coração, assim como ele”. “Minha filha, quando descobriu o que eu fazia, me riscou da vida da minha neta. Cortou qualquer contato, me proibiu de chegar perto. Viajou para a Bahia sem deixar endereço, nada”, relatará Duque.
Veja também: Após ser expulsa de ONG, Ester vira o jogo para cima de Alberto e recupera imóvel
Em seguida, o personagem de Jean Pierre Noher contará que sua filha morreu em um acidente com o marido e que sua neta foi conduzida até um orfanato de freiras em Salvador, na Bahia. Além disso, Duque também dirá que, na verdade, o nome verdadeiro de Amaralina é Edwiges Cristina.
Enquanto isso, a adolescente estará ouvindo toda a conversa atrás da porta e, com isso, se mostrará bastante emocionada. Minutos depois, ela se encaminhará até seu quarto, pegará uma foto antiga do avô e ficará refletindo, nas cenas que serão exibidas nesta quinta-feira (19), na edição especial da sua novela das seis.