Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Cassiano (Henri Castelli) surpreendeu todo mundo ao ser bastante duro com Duque (Jean Pierre Noher) depois que descobriu que o amigo foi sócio e amigo de Dom Rafael (César Trancoso) no passado. Por causa dessa relação anterior, o piloto resolveu expulsar o amigo de sua casa, além de desfazer a sociedade que eles tinham firmado, mas essa desavença não será mantida por muito tempo.
Isso porque Amaralina (Sthefany Brito), inconformada com a partida do Duque, resolverá agir para apaziguar os ânimos entre os dois novamente. Ela chamará Cassiano, o colocará frente a frente com o personagem e o confrontará. “E aí, brasileiro? Você vai deixar o seu irmão de fé ir embora?”, questionará.
Cassiano perceberá que agiu errado com o amigo e o chamará para uma conversa esclarecedora. “Claro que fiquei decepcionado com você, Duque. Eu me senti um palhaço por você ter escondido o seu passado por tanto tempo. Por outro lado, você foi um parceiro que me ajudou a fugir daquele inferno”, iniciará ele.
Veja também – Haja Coração: Fedora desmaia ao perder milhares de seguidores nas redes sociais
“Você me ofereceu a sua amizade desde o primeiro dia em que eu coloquei o pé naquela masmorra. Você foi leal comigo. Você me ofereceu a sua amizade no pior momento da minha vida, no momento em que eu mais precisava de um amigo para não enlouquecer. Eu seria um canalha se não reconhecesse isso”, prosseguirá.
Ele convidará o amigo para uma nova sociedade, mais ambiciosa. “Duque, o acaso e essa sua maluquice de querer comprar essa mina, me deram uma grande ideia. Mais do que isso, Duque, me colocaram diante de uma grande oportunidade. A oportunidade de dar o golpe no império dos Albuquerques”, disparará o piloto.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos