Alberto descobrirá que Cassiano (Henri Castelli) denunciou sua pista de pouso e decolagem irregular localizada dentro de sua empresa em Flor do Caribe. Sendo assim, o vilão, então, não perderá tempo e, com isso, jogará o mesmo jogo do rival nos próximos capítulos da trama de Walther Negrão.
A partir daí, o antagonista decidirá ir atrás do comandante Mantovani (Licurgo Spinola) para incriminar sua irregularidade. “Há uma pista clandestina que foi construída dentro da propriedade do Grupo Albuquerque, da qual sou presidente”, informará o cara de pau, surpreendendo o militar com sua ousadia. “E a pista, por acaso, foi construída sem a sua autorização?”, indagará Mantovani.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o filho de Guiomar (Claudia Netto) inventará uma história. “Evidente que sim. Eu jamais permitiria que algo ilegal fosse feito nas empresas do grupo”, responderá ele, que colocará até Dionísio (Sérgio Mamberti) no meio dessa enrascada só para não se sujar com as autoridades.
“Meu avô é um grande colecionador. E ontem aconteceu algo inusitado. Um avião que trazia uma obra de arte teve um certo problema e não pode pousar no aeroporto de Natal (RN). O piloto, em uma tentativa de pouso alternativo, encontrou um clarão no meio da mata”, ludibriará o pai de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).
Veja também: Ester se humilha e aceita chantagem de Alberto para viver com Laurinha
Na sequência, o ex de Ester (Grazi Massafera) ainda dirá que “recebeu uma ligação desesperada do parceiro comercial e foi até o local para prestar ajuda”. “O mais estranho é que aquele clarão na mata é uma verdadeira pista de pouso construída na minha propriedade. E sem o meu consentimento, sem eu saber da existência”, relatará o salafrário.
“Entendo. E o senhor tem algum suspeito? Contra quem é a denúncia?”, vai querer saber o patrão de Isabel (Thaíssa Carvalho), ainda sem acreditar no que está presenciando. “A aeronáutica. Vocês são responsáveis pela segurança do nosso espaço aéreo ou zelar que pistas como essa não sejam construídas. Eu exijo que essa pista seja bombardeada e inutilizada”, rebaterá o personagem de Igor Rickli, nas cenas previstas para o próximo dia 25, na edição especial da sua novela das seis.