Em Triunfo do Amor, dona Bernarda (Daniela Romo) expulsou Vitória (Victória Ruffo) de sua casa quando descobriu que a empregada estava grávida de João Paulo (Diego Oliveira), seu filho. Com ódio da jovem, a vilã não pensou duas vezes e a expulsou de sua casa. Mas nos próximos capítulos, as duas voltarão a se encontrar e terão um embate fulminante.
Atrevida, Bernarda tomará conhecimento sobre a nova vida de Vitória – situação muito diferente de quando ela era pobre, a confrontará: “Boa tarde, Vitória”, iniciará, para o espanto da mocinha. “Você se lembra de mim?”, perguntará a religiosa. Vitória, por outro lado, olhará fixamente e dirá que jamais esqueceu da pessoa que mais odeia nessa vida.
Veja também: Max e Maria Desamparada se conhecem pela 1ª vez
Bernarda, entretanto, responderá que odeia mais a Vitória por ela ter arruinado sua vida. “Comigo se banque a vítima”, contestará a mãe de Maria Desamparada (Maite Perroni). A vilã contestará dizendo a única vítima nessa história foi seu filho, João. “Você foi o demônio que o envolveu no pecado”, afirmará.
Veja também: Vitória é atropelada por um carro e perde Maria Desamparada
Bernarda, não satisfeita, chamará Vitória de pecadora, mas a empresária não recuará: “Que cômodo. Eu sou a pecadora e vocês podem viver tranquilos, né? Aquele momento de fragilidade teve consequências, senhora. Nasceu uma menina. Você sabia que eu ia ser mãe, e não disse nada a João Paulo”, jogará na cara da víbora.
Vitória, muito segura, concluirá que tudo que Bernarda fez vai ter um preço, e que ela vai queimar nas chamas do interno. “Isso mesmo, senhora. Tenha a certeza que você vai queimar nas chamas do inferno”, dirá a empresária de moda para a religiosa fanática.