Catarina (Bruna Marquezine) perderá a cabeça e agredirá Diana (Fernanda Nobre) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A filha de Augusto (Marco Nanini) vai descontar sua raiva na empregada depois de descobrir que Afonso (Romulo Estrela) planeja mandá-la para fora do castelo em virtude da briga com Amália (Marina Ruy Barbosa). Na ocasião, Catarina ameaçará Diana com um punhal achando que ela sabia da pretensão do novo rei e não lhe contou. As cenas que irão ao ar no capítulo do dia 30 da novela das sete da Globo.
Depois de conseguir se livrar da fogueira do inquisidor com a ajuda de Selena e Agnes, Amália desconfiará que tudo não passou de um plano maligno da rival. As duas esbarrarão nos corredores do castelo de Montemor. A ruiva não se segurará e tentará agredir a vilã, mas será impedida por Afonso, que chegará bem na hora.
De acordo com colunista de TV Daniel Castro, o novo rei não aprovará a atitude descontrolada da amada e a repreenderá. No entanto, para garantir o bom relacionamento do casal, ele decidirá mandar Catarina para o palácio de inverno.
+ Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
Revoltada por não ter sido informada anteriormente, a princesa de Artena mandará chamar Diana e soltará os cachorros pra cima dela. “Você sabia, não é? Não se faça de sonsa, Diana! Você sabia que Amália estava tramando a minha expulsão deste castelo e nada fez para me alertar!”, esbravejará ela.
“Ela não me falou nada a respeito, eu juro! Deve ter tratado disso apenas com o rei. E mesmo o senhor Gregório [Danton Mello] não comentou nada comigo sobre…”, tentará explicar a funcionária do castelo, mas será interrompida com um tapa na cara.
“Mentirosa! Você fingiu que trabalhava para mim, mas sempre quis me ver longe de Montemor! Você e sua amiga plebeia! Mas vocês não se livrarão de mim tão facilmente”, dirá a vilã, que, em seguida, pegará um punhal da gaveta e ameaçará Diana.
“Se eu descobrir que você está me escondendo mais alguma coisa, Afonso irá saber que foi você quem entregou sua amiga querida para Virgílio [Ricardo Pereira]. E aí nós veremos o quão benevolente pode ser Afonso. Não esqueça, Diana, eu não vou tolerar mais nenhuma falha”, prometerá Catarina.
Diante das ameaças, Diana ficará apavorada e sairá correndo do quarto da megera.