Em Quando me Apaixono, Roberta (Jéssica Coch) se passará pela filha roubada de Regina (Julieta Rosen) após um plano arquitetado por Josefina (Rocio Baquells). Como parte do plano, Josefina entregará para Regina duas escovas, uma de Renata e outra de Roberta para que ela faça o exame de DNA.
Regina, ingênua, não saberá que a escova que pegou de Roberta pertence, na verdade, a Renata. Logo em seguida, ela fará o exame de DNA e receberá o resultado. Ela reunirá as duas irmãs na casa de Constança (Lourdes Munguía) e dirá que tem algo importante para contar. Regina entregará o resultado do exame e Renata cairá no choro ao descobrir que Roberta é filha de Regina.
Veja também: Em duelo perigoso, Jerônimo crava uma espada em Augusto e mata o vilão
Por outro lado, Renata abraçará seu pai, Gonçalo (René Casados) e, aos prantos, questionará o motivo de Josefina odiá-la tanto. “Por que a Josefina me odeia tanto se sou sua filha?”, perguntará ela, para a tristeza de Gonçalo, que aconselhará a filha.
RENATA ACABA TUDO COM AUGUSTO
Em Quando me Apaixono, Renata (Silvia Navarro) vai se dar conta de que Augusto (Lisardo) é um homem extremamente perigoso e, por isso, terminará o noivado com o vilão. Isso porque ela ficará sabendo que Augusto esteve envolvido na tentativa de matar Álvaro (Odiseo Bichir).
Ao chegar na Cruz do Amor, Renata vai logo entregando o anel de noivado que ganhou de Augusto e ele ficará em choque. Ela, então, jogará na cara que soube que ele esteve envolvido na tentativa de assassinato de Álvaro. O vilão, hipócrita, negará tudo. Ele também dirá que vai provar que não teve nada a ver com a acusação e que vai fazer de tudo para a verdade aparecer.
Veja também: Resumo da novela Quando me Apaixono
Após isso, Renata vai para A Bonita e, em conversa com Jerônimo (Juan Soler), ela comentará que Augusto jurou que não mandou matar Álvaro. Jerônimo, por outro lado, falará que Augusto teve coragem de encomendar a morte de Aurora. Renata ficará chocada com a crueldade do vilão.