Em Deus Salve o Rei, Selena (Marina Moschen) decide percorrer as ruas de Montemor à procura dos responsáveis pela morte da Mandingueira (Rosa Marya Colin), que morreu queimada, acusada de ser a bruxa responsável por trazer a peste para o reino. Algum tempo depois, ela escuta a conversa de quatro homens que comentam que a mulher teve o que mereceu e nem resistiu porque era culpada.
Intrigada, a guerreira vai até os rapazes e os questiona sobre a morte da mandingueira.
“Nós fizemos um favor ao reino. O povo tinha que nos agradecer.”, fala um deles.
Diante da ousadia dos assassinos, Selena ordena a prisão deles no nome do rei de Montemor. Os assassinos reagem com ironia: “E quem vai nos prender? Você?! Uma mulher?!”.
Irritada, a arqueira agride os homens, um a um. Pouco tempo depois os guardas reais chegam e levam os abatidos para o castelo. Quando Selena apresenta os homens a Afonso (Romulo Estrela), o rei a agradece e promete puni-los.
“Muito bem, Selena! Mais uma vez, você se mostra uma guerreira de grande competência. Vocês quiseram ficar acima da lei. Agora, sentirão o peso dela”, diz o novo rei.
O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE SÁBADO (19) DE DEUS SALVE O REI
Virgílio conta a Otávio que Catarina prendeu Augusto na Torre de Zéria. Catarina decide ir a Brúnis para falar com o Inquisidor. Otávio coloca Virgílio na masmorra ao constatar que Augusto não está na Torre. Gregório chega ao Castelo e se depara com Amália. Ele fica surpreso ao saber que a jovem é casada com Afonso. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo.