No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, 18 de maio, Darcy (Thiago Fragoso) vai atrás do pai, o Lorde Williamson (Tarcísio Meira) para enfrentá-lo, após saber que ele foi atrás da namorada, Elisabeta (Nathalia Dill), para humilhá-la.
Chateado, o bonitão confronta o veterano e rompe relações com o pai definitivamente. “Lamento, não consigo mais olhar nos seus olhos, dividir a mesma atmosfera. Portanto, esse lugar está pequeno pra nós dois (…) Quem sai? Você ou eu?”, diz Darcy.
Veja também:
+Darcy e Elisabeta fazem amor pela primeira vez e Susana os separa
+Jane e Camilo se casam e Julieta tenta sabotar união com plano
+ Tenória desconfia que seja filha do Barão e choca Ema com revelação
“Quem vai embora sou eu. Não por vocês, mas por mim (…) Volto amanhã mesmo para a Inglaterra”, diz Williamson, bastante irritado com a situação.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Ema procura Jorge e sofre com a possibilidade de o Barão ter traído sua avó.
Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Brandão repreende Otávio e Randolfo e decide voltar ao trabalho. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Tenória sofre com o abandono do suposto pai, e Jorge tenta consolar a amiga. O Barão aceita mudar-se para a casa de Xavier, e Aurélio se surpreende com o pai.
Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.