Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) vive se escondendo do ex-marido Marcos (Dan Stulbach), um agressor que batia nela. No entanto, o pilantra voltará a assombrá-la nos próximos capítulos da novela e, para piorar, também voltará a agredi-la.
Em uma das cenas mais pesadas do folhetim escrito por Manoel Carlos, Marcos pegará uma raquete e espancará a mulher. Tudo começa quando ele fica possesso por não ter sido convidado para o aniversário da mulher. Ela tentará disfarçar dizendo que não vai fazer nenhuma festa, mas o vagabundo não se contentará com as desculpas.
Veja também: Resumo da novela Mulheres Apaixonadas
Durante a briga, Raquel perderá as estribeiras e falará na cara de Marcos que ele não tem nada a ver com a vida dela. “O aniversário é meu, esse apartamento é meu, a vida é minha. Sai daqui”, gritará ela. “Eu te odeio, eu tenho nojo de você. Eu tenho nojo do seu corpo, do seu beijo”, dirá ela, aos gritos.
Marcos, por outro lado, não pensará duas vezes e, em um ato de loucura, jogará a mulher na cama despida e começará a bater nela com uma raquete. O vilão dará várias “raquetadas” e o corpo de Raquel ficará todo marcado. As cenas são extremamente fortes.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais. Atualmente a novela está sendo reprisada no VIVA.