Quem assiste a novela Tempo de Amar (Globo), sabe que Lucinda é capaz de tudo para chamar a atenção do seu marido que faz pouco caso com ela, sendo capaz até de forjar o próprio atropelamento para que Inácio sinta pena e fique mais próximo dela, conforme informamos ontem (03) aqui no nosso site (ver).
No capítulo desta quinta-feira, dia 04 de janeiro, após o atropelamento, Inácio fica bravo com o motorista, que, na verdade, foi a vítima da situação:
“O senhor atropelou minha esposa!”
Desesperado, o motorista vem falar com Lucinda para saber se está tudo bem com ela.
“Meu senhor. Sua esposa é que se jogou diante do meu automóvel!”
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar (de 04/01 a 13/01/2018)
Após toda confusão, o motorista encaminha Lucinda e Inácio para hospital e a jovem é examinada.
“Felizmente não houve fratura. Mas sua perna precisará ser enfaixada, Lucinda. E você deverá ficar de repouso. Só poderá andar com a ajuda de muletas.”
Já em casa, Inácio fica ao lado da esposa para ampará-la (parece que o plano deu certo!)
Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) chega, examina a filha, vê que está tudo bem e sai para conversar com Inácio, desconfiado de que Lucinda provocou o acidente:
“É triste admitir, Inácio. Mas acredito que Lucinda provocou o acidente.”
Inácio concorda com a suspeita do sogro.
“Também penso assim, Doutor Reinaldo.”
O português tranquiliza Reinaldo.
“Eu cuidarei de Lucinda. Não farei por obrigação. Também sou responsável pelo que aconteceu. Se eu não tivesse saído de São Vital.”
“Não se culpe, Inácio.”, diz o pai da moça.
Inácio parou de ser ingênuo e abriu os olhos para as armações da esposa.
“Lucinda fez tudo para chamar minha atenção. Cuidarei de Lucinda. Mas não entrarei no jogo dela. Lucinda não vai mais manipular-me. Nunca mais.”
Tempo de Amar vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h20, e os resumos atualizados da trama você acompanha aqui no Resumo das Novelas.