Atualmente no ar com a edição especial de Flor do Caribe, a TV Globo já sabe quando colocará no ar novelas inéditas, pelo menos no horário das seis, na grade de programação da emissora. Segundo informações divulgadas oficialmente pelo canal carioca, a estreia de Nos Tempos do Imperador ocorrerá no dia 22 de fevereiro.
Sendo assim, a emissora dos Marinho está fazendo de tudo para que o mercado publicitário feche o quanto antes a venda de patrocínios para os intervalos comerciais da novela, utilizando-se, então, de “uma tática no mínimo controversa para chamar a atenção do mercado publicitário”.
Veja também: Após ser iludida por Adônis, Shirlei deixa balada e quase é atropelada por futuro amor
De acordo com informações obtidas, com exclusividade, pelo site TV História, a Globo já elaborou seu plano comercial em que “dá a entender que a mulher não pode escolher o que quer assistir na televisão, tendo que respeitar as escolhas de seus maridos e filhos”.
Ainda no documento enviado ao mercado, a “vênus platinada” alega que é, exatamente, no horário da exibição da trama de época que “as mulheres se sentem a dona da TV”, já que “os filhos estão no quarto e os maridos ainda não chegaram”.
Veja também: Thaís Melchior, a Luiza de Poliana, sai do SBT e assina com a Record para Gênesis
Porém, os anunciantes não viram essa ideia com bons olhos, pois a maioria deles “entendeu que a rede, numa tentativa de atrair marcas com foco no público feminino, subjugou as mulheres, relegando-as a um papel exclusivo de donas de casa, dependentes de seus maridos e filhos”.
Por outro lado, a empresa televisiva aparece se contradizendo naquilo que havia proposto anteriormente, isso porque ela garante que o folhetim terá “protagonismo feminino, com heroínas consistentes e personagens fortes e determinadas”. Isso, no entanto, vai em oposição ao que a própria Globo prega que é a pluralidade e igualdade de gêneros.
No mais, vale ressaltar que Nos Tempos do Imperador será exibida por seis meses. “Com a duração exata do período da trama, a marca se associa à obra com novos formatos de exposição e ações integradas ao conteúdo”, explicou o canal de TV.