A decisão tomada por Alberto (Igor Rickli) em tirar a ONG de Ester (Grazi Massafera) causará uma tremenda revolta em Cassiano (Henri Castelli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. O protagonista, no entanto, se deslocará até a empresa do vilão a fim de tomar uma atitude perante o acontecimento.
Conforme já informado aqui no Resumo das Novelas Online, o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) decidiu expulsá-la do imóvel onde a loira abriga crianças em uma ONG somente para se vingar dela pela separação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Desta forma, o filho de Chico (Cacá Amaral) tomará as dores da protagonista e, com isso, resolverá tirar satisfações com o rival no capítulo que vai ao ar no próximo dia 12. “Eu vim devolver a chave da casa da ONG. Não era isso que você queria? Eu já falei uma vez, vou repetir para você não esquecer. Eu vou tirar tudo que é seu, verme. Você vai pagar por cada um de seus atos, e vai ser pelas minhas mãos”, ameaçará o galã.
Mesmo assim, o antagonista não se intimidará e ainda terá a coragem de acusar o inimigo de “forçar o papel de ‘bom-moço’ diante de toda Vila dos Ventos”. “Para se livrar de mim, Cassiano, talvez você tenha que me tirar do seu caminho. Me matando”, provocará o aliado de Dom Rafael (César Troncoso).
Veja também: Alberto invade e destrói cabana construída por Ester e Cassiano em Flor do Caribe
Em seguida, o piloto devolverá na mesma moeda. “O assassino aqui é você. E não precisa se borrar inteiro, porque eu não vou sujar as minhas mãos. Agora o que você fez com aquelas crianças não tem perdão”, rebaterá o personagem de Henri Castelli.
Logo depois, ele falará que não precisará de sangue para dar o troco no crápula. “Você pode ter certeza que eu vou fazer você pagar por todas as injustiças. Eu juro por Deus, você vai pagar. E vai ser com o seu dinheiro, o seu poder, o seu orgulho e a sua empáfia. Eu vou fazer tudo que é tão vital para você virar pó”, disparará o verdadeiro pai de Samuca (Vitor Figueiredo).