No capítulo de quinta-feira, dia 17, de Deus Salve o Rei, Diana (Fernanda Nobre) resolverá ir até o quarto de Catarina (Bruna Marquezine) e a encontrará adormecida. Revoltada com a princesa por conta das diversas humilhações, a funcionária do castelo de Montemor acabará desabafando sua raiva.
“O que está lhe acontecendo nada mais é que um castigo, por todo o mal que você já fez”, dirá Diana.
Em seguida, ela tirará o pano da testa da filha de Augusto (Marco Nanini) e continuará: “Olhe só para você… não passa de uma moribunda! Na morte, não há diferença entre nobres e plebeus. Onde está seu poder? Quem você pode ameaçar agora? Ninguém!”.
“Você não ama Afonso, não sabe o que é o amor, nunca amou ninguém, só a si mesma! E se depender de mim, alteza, seu sofrimento continuará até seu último suspiro. Desgraçada!”, disparará a amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa).
VEJA O QUE MAIS ACONTECE NA QUINTA (17) EM DEUS SALVE O REI
Afonso pede a Tiago que não conte a Amália sobre a declaração de amor que Catarina lhe fez. Virgílio sugere a Otávio que deixe o povo de Montemor continuar acreditando que ele está morto. Brice avisa a Selena que ela e Agnes devem deixar Montemor. Virgílio conta a Otávio que Catarina não sossegará enquanto não acabar com Amália e se casar com Afonso. Afonso aconselha Romero a dizer a Ulisses que ama o filho. Catarina manda Lucíola espalhar na cidade que Amália é uma bruxa. Afonso descobre que Rodolfo mentiu. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo.