Flor do Caribe está se saindo muito bem nesta reprise especial de pandemia. Isso quem atesta é o Ibope, que mostra que o folhetim de 2013 não está decepcionando nem um pouco a alta cúpula da Globo.
Ela está com um desempenho melhor do que Novo Mundo, sua antecessora na faixa. Esta, aliás, foi a primeira reprise desde que a inédita Éramos Seis foi encerrada, em março, e já às pressas.
Nesta quinta, com o resgate de Cassiano (Henri Castelli) da prisão, a novela de Walter Negrão bateu recorde na Grande São Paulo,com quase 24 pontos, mais especificamente 23,8. Na média, até esta semana, o folhetim está com 20,5 pontos, algo satisfatório.
Haja Coração, com 27 pontos e A Força do Querer, também tiveram seus melhores desempenhos numa quinta-feira. Elas registraram 27,1 e 31 pontos, respectivamente na telinha da Globo. Só para constar, Laços de Família e Malhação também se saíram bem.
OUTRA QUE GOSTA DE RECORDES:
Muita gente considera Haja Coração uma novela boba e bastante brega. Mas, mesmo assim, a sucessora de Totalmente Demais na faixa das 19 horas da Globo está indo muito bem, segundo informa o Ibope.
O folhetim, que está apenas em seu início, esquentando sala para a volta de Salve-se Quem Puder, o que deve ocorrer em janeiro ou fevereiro, não decepcionou e já está batendo recordes no Rio e em São Paulo.
No capítulo desta segunda, dia 26, o folhetim derivado de Sassaricando, que está no ar no Viva, marcou 29 pontos em São Paulo e no Rio, algo considerado muito bom, em vista da meta, que é 25. A participação na capital paulista foi de 42%. E no Rio, 44%.
Veja também – Haja Coração: Giovanni pensa em abandonar Camila após marcar encontro
Não em raros dias ela ameaça a coroa da trama seguinte, A Força do Querer, que volta e meia faia abaixo dos 30 pontos na faixa das 21 horas. Índice este, aliás, que Fina Estampa nunca teve dificuldades de alcançar.