No início do ano, a Globo tomou uma decisão que confirmou para muita gente o estado caótico em que ficou o mundo após o surto de Coronavírus, que depois foi confirmado como uma pandemia pela OMS. Isso porque o canal resolveu cancelar as gravações de todas as novelas inéditas, incluindo Amor de Mãe.
No lugar da novela, que foi interrompida em um momento crucial, quando Thelma (Adriana Esteves) assassinou pela primeira vez, a emissora colocou no ar a reprise de Fina Estampa para posteriormente levar ao ar a segunda fase da trama inédita. Mas não foi o que acabou acontecendo, já que a situação demorou a se normalizar.
Veja também – Flor do Caribe: Alberto mente para Samuca e diz que Cassiano o abandonou
Os números de mortos só cresciam a cada dia e a Globo optou por levar ao ar a reprise de A Força do Querer para estrear a segunda fase de Amor de Mãe apenas no ano que vem. Agora, de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a Globo já decidiu quando terminará a gravar a novela: em 14 de novembro.
GLOBO DEFINE DATA DE RETORNO
Diferente do que vinha acontecendo com Fina Estampa, onde os capítulos iam ar na íntegra, a Globo vai fazer valer o subtítulo “edição especial” e encerrará A Força do Querer antes do previsto após um compacto de capítulos do folhetim de Glória Perez. As informações são do jornalista Fefito, do UOL.
Para quem não sabe, a Globo está editando os capítulos de A Força do Querer por conta da baixa audiência. Em alguns dias, por exemplo, dois episódios são comprimidos em um único. Com isso, a trama, que tem 172 capítulos originais, poderá encerrar com bem menos que isso. A previsão é que em janeiro de 2021 seja levado ao ar as emoções finais da atração e a reestreia da inédita Amor de Mãe.
Com os capítulos editados, a novela de Gloria Perez deve ganhar novo ritmo até que seus índices se estabilizem. A esperança é que isso ocorra com o desenvolvimento das histórias de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Ivana (Carol Duarte). Até lá, muita coisa pode mudar.