A negação sobre o pedido de habeas corpus de Rubinho (Emílio Dantas) fará com que Eugênio (Dan Stulbach) desista de defendê-lo e deixe o caminho livre para outro advogado cuidar do caso nos próximos capítulos de A Força do Querer. Com isso, Bibi (Juliana Paes) resolverá procurar Caio (Rodrigo Lombardi), que aceitará o desafio.
Na ocasião, a morena, que chegará até a comemorar antes da hora a soltura do marido, se deslocará até o escritório do ex com o objetivo de implorar por sua ajuda. “Salva meu marido, Caio. Por tudo que você tem de mais sagrado na sua vida, por favor. Ele vai morrer”, disparará ela, se referindo às ameaças que sofreu de traficantes, que prometeram matar o ex-garçom devido a prisão dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Sem reação, o irmão de Heleninha (Totia Meireles) tentará ser convencido pela filha de Aurora (Elizangela), que remoerá o passado dos dois: “Eu tô pisando na minha autoestima, eu tô na lama pra você. Eu te fiz tanto mal assim? Se eu te fiz, não foi por querer. Eu queria ser feliz”, alegará. “Não vamos enveredar por aí. Não vamos”, rebaterá o galã.
Mesmo assim, a personagem de Juliana Paes continuará com seu discurso, o que causará irritação no advogado. “Chega! As coisas aconteceram como aconteceram. Eu não tô aqui para ser cobrado. Aconteceu assim, e foi melhor. Pelo menos pra mim, foi muito melhor”, esbravejará ele.
Veja também: Assustado, Eugênio comenta perseguição de Irene
Logo depois, a mãe de Dedé (João Bravo) também ficará com raiva e se retirará do local. Porém, minutos depois, Caio decidirá ir atrás dela para dizer que topa aceitar sua proposta. “Eu vou defender o seu marido!”, dirá o filho de Garcia (Othon Bastos), com pena dela. A cena vai ao ar no próximo dia 09 na edição especial da sua novela das nove.