Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Irene (Débora Falabella) vem fazendo de tudo e mais um pouco para conquistar Eugênio (Dan Stulbach), mesmo sabendo que ele é casado. A jovem, vale recordar, já jogou baixo ao se aproximar da esposa dele, Joyce (Maria Fernanda Candido), e praticamente se infiltrar na família do empresário. Enquanto conquista a rival, ela tenta fazer o mesmo com o seu alvo.
Cada vez mais vulnerável, Eugênio vem insistindo muito que não pretende ficar com a mulher, mas está bastante enganado se acha que ela desiste facilmente. Isso porque ela armará uma situação pra lá de constrangedora ao aparecer de surpresa na festa de aniversário de Silvana (Lilia Cabral).
Eugênio, é claro, não gostará de ver a mulher no evento e fará de tudo para se afastar, mas quando for ao banheiro levará um enorme susto ao se deparar com ela no local. “O que é isso?”, questionará o rapaz, chocado. “Você não vai nem mais me cumprimentar?”, perguntará ela na sequência.
Veja também – Haja Coração: Apolo pede para adiar casamento e Tancinha desconfia de traição
Irene jogará pesado para tentar o convencer a ficar com ela e usará de todo o seu poder de persuasão. “Eu entendo que você tem medo de viver. De se renovar, de tirar sua vida do lugar comum. Por mais que você deseje isso”, dirá ela. “Eu consegui enxergar o Eugênio que você poderia ser”.
Eugênio, mesmo negando, ficará balançado com a abordagem da mulher, mas mal imagina que o pior está por vir. É que a conversa dos dois será interrompida por batidas na porta, e será justamente Joyce aparecendo à procura do marido. “Eugênio, você está bem? Abre aqui”, pedirá ela.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos