Giovanna Antonelli começou a despontar mesmo na TV a partir do ano 2000, quando deu vida à prostituta Capitu, em Laços de Família. E, em conversa com o Notícias da TV, a atriz foi só elogios à trama do autor Manoel Carlos.
“Tive vários papéis inesquecíveis nesses anos todos. Quando as personagens chegam ao Saara [no centro do Rio de Janeiro] e a 25 de Março [na região central de São Paulo], aí eu sinto que contaminaram o público. E isso me deixa muito feliz”.
“Sem dúvida, foi uma grande oportunidade na minha vida que agarrei com toda a dedicação. Para construí-la, convivi com várias garotas de programa na época, foi um processo muito rico. Com certeza, a forma como Maneco conta as suas histórias, com tanta humanidade, foi determinante para o êxito da personagem”.
Sobre os atores que deram vida aos pais de Capitu, a atriz é só elogios: “Os dois foram fantásticos comigo, e foi uma honra poder estar com eles, tão talentosos e generosos, durante essa cena tão difícil e durante toda a novela”.
Sobre as gravações no Leblon, a contratada da Globo conta: “As pessoas interagiam e ajudavam. Foi um trabalho muito feliz, com um grande elenco. Sempre busco me divertido quando estou trabalhando. Quem trabalha comigo, sabe que eu amo atuar com humor ao lado de quem também se diverte e ama o que faz”.
MAIS DE ANTONELLI:
Giovanna Antonelli, uma das atrizes mais versáteis e exigidas da Globo neste milênio, fará uma das próximas novelas das sete da Globo. Comédia, a trama se chama, até o momento, de Quanto Mais Vida, Melhor.
De acordo com o jornal O Globo, na novela das 19h de Mauro Wilson, Giovanna Antonelli viverá uma empresária do ramo de cosméticos, mas que enfrenta problemas financeiros por conta da pandemia. Algo que se assemelha com a vida real da atriz.
Prevista para estrear no dia 27 de julho, a substituta de Salve-se Quem Puder terá outros três personagens: uma golpista, um jogador de futebol e um cirurgião cardíaco. O ator Mateus Solano fará o papel do médico e Vladirmir Brichta está cotado para viver o boleiro.