Finalmente, Rubinho (Emílio Dantas) conseguirá ser desmascarado nos próximos capítulos de A Força do Querer. O trabalho sujo, que é relacionado ao tráfico de drogas, em que ele se meteu acabará resultando em sua prisão definitiva, principalmente por Yuri (Adriano Alves) conter provas comprometedoras a seu respeito.
Tudo começará quando Jeiza (Paolla Oliveira) conduzir o marido de Bibi (Paolla Oliveira) até a delegacia para prestar depoimento. Só lembrando que ele foi pego durante uma operação policial em que a noiva de Zeca (Marco Pigossi) fazia com o objetivo de apreender um caminhão cheio de entorpecentes.
Porém, como a versão dada pela filha de Cândida (Gisele Fróes) não foi o suficiente para deixá-lo na cadeia, a loira passará a ficar “colada” no pai de criação de Dedé (João Bravo) e, com isso, investigará mais a fundo a participação dele no caso. Sendo assim, ela conseguirá elaborar um plano contra o meliante ao captar diversas conversas que ele teve com outros marginais, o que fará com que a justiça envie um mandado de prisão ao mesmo.
A partir daí, o genro de Aurora (Elizangela), então, receberá a visita de policiais em sua casa. Na ocasião, todos os vizinhos verão o episódio e ainda ficarão sabendo que todas as coisas boas que ele obteve foi graças ao dinheiro do tráfico.
No entanto, para livrá-lo de ser detido, Eugênio (Dan Stulbach) será contratado, mas logo abandonará seu cliente depois de ver o habeas corpus dele ser recusado pelo Juiz. Contudo, a situação do personagem de Emílio Dantas se complicará ainda mais quando uma foto tirada pelo filho de Heleninha (Totia Meireles) for entregue à polícia por ela. Na imagem, Rubinho aparece ao lado de um poderoso chefão das drogas.