Ivana (Carol Duarte) continua com sua crise existencial em A Força do Querer. E em breve, revoltada com o que olha no espelho, ela quebrará o objeto. Isso por que a jovem estará, a contragosto, usando uma lingerie que ganhou.
Sua mãe ouve o barulho e decide conversar com a filha, que alega estar deprimida. “Deprimida porque, Ivana? Você tem tudo o que uma pessoa pode querer ter! O que é que te falta, minha filha?”, conta o homem trans que ainda não se percebeu.
A irmã de Ruy diz que a falta tudo, ao que Joyce alega que isso só pode ser TPM. Daí, a filha de Eugênio explode de raiva. “Ah mãe, você não entende! Tô confusa, tô… eu não sei quem eu sou! É isso! pronto, falei!”.
“Será que alguém sabe de verdade? A gente passa a vida toda descobrindo quem a gente é e se surpreendendo com o que descobre a respeito da gente”, diz a perua, querendo ajudar. Ivana ainda fala que não quer outro espelho.
Veja também – Haja Coração: Beto decide encontrar pai de Tancinha para conquistá-la
“Como não quer? Quem é que pode viver sem um espelho?!”, diz sua mãe. “Não quero! Me faz mal me deprime!”, confessa a estudante. “Te deprime se olhar no espelho?!”, questiona a dondoca egoísta. Ivana então diz que não gosta do que vê refletido no objeto.
“Será que nem esse namorado tão gato que você conquistou conseguiu levantar sua auto estima? Você é tão bonita, filha! Você seria até parecida comigo se… se arrumasse! O que perde você é esse jeito relaxado de se vestir, de andar, de se mexer…”, julga Joyce.
A perua segue: “Você não cultiva o feminino em você, Ivana! Parece que foge do feminino! por isso é que se sente assim… menor como mulher!”. A irmã de Ruy, claro,fica ainda mais arrasada no folhetim da Globo.