Na novela A Força do Querer, não será nada fácil para Nonato (Silvero Pereira) continuar fazendo vida dupla como motorista de Eurico (Humberto Martins). Transsexual e se disfarçando de homem durante o dia, o rapaz presenciará várias cenas de preconceito por parte do empresário nos próximos capítulos da trama. No que vai ao ar nesta segunda (19), uma conversa chocante acontecerá por causa da história de Ruy (Fiuk) e Cibele (Bruna Linzmeyer).
Eurico não gostará nada da decisão do sobrinho de “abrir a mão” para recompensar a jovem depois de tê-la traído e desabafará com o motorista, que sairá em defesa do rapaz. “Eu já reparei que o seu Ruy é um rapaz sensível, doutor”, comentará Nonato, que verá Eurico já exalar preconceito em sua resposta.
“Que sensível coisa nenhuma, ele é frouxo. Homem agora deu pra isso também, né, pra ser sensível. ‘Olha, eu sou sensível, sou cheio de não-me-toques’. Isso é coisa de viado”, disparará o empresário. “Você nunca iria admitir ter um filho gay, né?”, perguntará Nonato. “Eu consertava em dois tempos”, cravará Eurico.
Veja também – A Força do Querer: Cibele retorna com promessa de vingança e pede segredo
“Desculpa falar, seu Eurico, mas o senhor não acha que a pessoa não já nasce assim?”, perguntará Nonato. “A pessoa nasce homem e mulher. No meio disso aí não existe gradação nenhuma, é só safadeza”, responderá o empresário. “Nem pra trabalhar o senhor ia querer um gay por perto, né?”, vai querer saber o rapaz.
“Mas como é que eu vou trabalhar com uma pessoa que nem ela mesmo sabe direito quem ela é?”, justificará Nonato, que na sequência será mais brando. “Eu trabalho com você porque eu aprendi a confiar em você, eu confio em você, porque você já me mostrou que você é um rapaz decente, um rapaz discreto”, dirá.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos