Alberto (Igor Rickli) terá que passar por cima do “cadáver” de Ester (Grazi Massafera) para tomar a guarda de Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Serena/Vitória Lovatel) em Flor do Caribe.
Isso porque, nos próximos capítulos, o empresário fará de tudo para levar as crianças de volta à mansão, após a loira ter deixado o local, mas acabará sendo proibido pela agora ex-mulher, que “soltará os cachorros” para cima do vilão a fim de impedir o tal ato.
Já na casa dos pais, a ex de Cassiano (Henri Castelli) será surpreendida com a presença do neto de Dionísio (Sérgio Mamberti), que invadirá a residência aos gritos e será contido por Samuel (Juca de Oliveira). “Estou dizendo que daqui você não passa”, afirmará o marido de Lindaura (Angela Vieira).
Logo depois, Samuca perceberá a chegada do antagonista ao local e logo se mostrará contente: “É o papai, ele veio buscar a gente”, dirá o menino. “Fica aqui no quarto com a sua irmã. Por favor, cuida dela para a mamãe”, pedirá a protagonista.
Em seguida, a personagem de Grazi Massafera se descolará até onde o filho de Guiomar (Claudia Netto) se encontra para lhe mandar um papo reto: “O que foi? Vai agredir o meu pai? Some daqui, Alberto”, ordenará a diretora da ONG. “Não. Eu vim buscar os meus filhos”, disparará ele.
“Eu peço desculpas por invadir a casa de vocês dessa forma, mas quero que vocês saibam que a minha única preocupação é com as crianças. Como está a cabecinha deles com a mãe tirando os dois de dentro de casa assim sem mais nem menos”, continuará o aliado de Dom Rafael (César Troncoso), que mentiu para a amada sobre o acordo que havia feito com ela.