A empreitada de Rubinho (Emílio Dantas) no mundo do crime acabará fazendo com que ele não se dê bem, de início, na edição especial de A Força do Querer. Após enganar Bibi (Juliana Paes) ao dizer que iria viajar a trabalho, o garçom se verá preso nos próximos capítulos em meio a uma blitz policial contra o tráfico de drogas.
Tudo começará quando o personagem de Emílio Dantas estiver responsável por fiscalizar uma carga de drogas que chegará ao Rio de Janeiro. Porém, o material será barrado por policiais, que acabarão trocando tiros com os bandidos. Nisso, Rubinho conseguirá escapar e se esconder em um ônibus.
No entanto, essa fuga durará pouco tempo, pois Jeiza (Paolla Oliveira) pedirá para o veículo parar a fim de fazer uma revista nos passageiros. Na ocasião, o “pai” de Dedé (João Bravo) será descoberto pela participação e preso.
Ao chegar na delegacia, o esperto falará que só estava de passagem no momento em que tudo aconteceu. Logo depois, o delegado questionará a loira sobre o motivo que a fez levá-lo até o distrito policial, já que eles não têm provas contra Rubinho.
“Não estou duvidando, entenda bem, mas a história dele é verossímil. O que te dá certeza que não foi assim, como ele conta?”, perguntará. “Faro! O senhor é polícia, o senhor sabe o que é faro!”, responderá a namorada de Zeca (Marco Pigossi).
Em seguida, o delegado autorizará o genro de Aurora (Elizangela) ligar para Bibi, que ficará bastante chocada com o ocorrido e sairá correndo para a delegacia para ver o marido. A cena vai ao ar em breve na edição especial da sua novela das nove.