Preso por um crime que não cometeu, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) finalmente ouvirá de Hélio (Raphael Vianna) que foi ele quem matou um casal de turistas em Flor do Caribe. Depois de sete anos, o empresário acabará sendo pressionado por Bibiana (Cyria Coentro) a abrir o jogo durante uma visita que o rapaz fará aos pais.
Na ocasião, o personagem de Raphael Vianna surgirá no local para contar aos dois acerca de seus planos futuros. “Outro dia eu estava passando pela praia de Ponta Negra e vi uma casinha linda, simples, mas com estilo moderno. Com as linhas arrojadas do jeito que eu gosto. Eu to pensando em dar uma entrada e partir para a casa própria”, revelará o criminoso.
“Que bom Hélio, que você está cheio de planos. Que tá conseguindo conquistar o que quer da vida”, comentará a mulher, sem demonstrar alegria diante do desejo do filho. Logo após, ela falará que, se não fosse Donato, Hélio não teria conquistado tudo o que tem até hoje. “É, então, eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você tá conquistando”, ressaltará.
Em seguida, o executivo ficará surpreso com o comentário da mãe e logo reagirá: “Que isso, mãe? Eu sempre agradeci ao pai, sempre agradeci a senhora por tudo que vocês fizeram por mim”. “Por tudo mesmo, Hélio? Tem certeza? Porque eu não me lembro de ouvir uma só palavra sua de gratidão ao teu pai por aquele acontecido há sete anos atrás”, disparará a personagem de Cyria Coentro, ao tocar com o “dedo na ferida” do filho.
Sem entender o que ela quis lhe dizer, Hélio fará com que sua matriarca seja mais objetiva nas palavras. “Vou ser mais clara: Hélio, eu te chamei hoje aqui pra você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado”, dirá a mesma, quase chorando.
Na sequência, o rapaz demonstrará espanto perante a atitude de Bibiana, fazendo com que Donato peça a mulher para esquecer o passado, fato este que será negado prontamente. “Não, nunca. Uma coisa dessas não se pode deixar pra lá, como se não tivesse importância. Como se não tivesse acontecido. Anda Hélio, seu pai e eu estamos esperando você contar, o que foi meu filho que aconteceu naquela noite?”, insistirá a mãe de Marizé (Lívian Aragão).
Será aí, então, que Hélio decidirá contar de uma vez por todas tudo o que aconteceu naquele dia trágico. “Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal. Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui eu quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer”, declarará o executivo nos próximos capítulos da edição especial da sua novela das seis.