Em Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera) está comendo na mão do seu marido, Alberto (Igor Rickli) desde que ele ameaçou tirar a guarda dos filhos do casal caso ela ousasse se divorciar do vilão na trama da Globo.
Mas em breve ela tomará coragem para dar um adeus ao homem que mesmo não amando é obrigado a dividir o mesmo teto. A mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) dará uma virada radical em sua vida.
A parte de Alberto no trato é manter Cassiano (Henri Castelli) longe da polícia e não denunciá-lo caso permaneça casado, mesmo que apenas de faixada, com a mãe dos seus filhos. Ela cumpre sua parte, mas ele não.
Veja também – A Força do Querer: Simone coloca Silvana contra a parede e desconfia de traição
O vilão faz o aviador cair numa armadilha e o chama para um encontro com Ester,através do celular dela.Chegando no local combinado, quem está lá é o delegado Gonzalo, que leva o mocinho de volta para as minas.
Após o sumiço do amado,Ester reage: “Dora [Rita Guedes], eu preciso de ajuda, por favor. Separa tudo o que for da Laurinha e do Samuca. Roupa, brinquedo. Eu quero tudo dentro de uma mala. Não esqueça nada”, diz ela.
“Ester, você tem certeza do que está fazendo?”, perguntará a moça. “Não tem volta. Não tenho tempo de explicar tudo agora. Você sabe das minhas razões. Não esquece o ursinho de pelúcia da Laurinha. Ela não consegue dormir sem ele”.
O filho de Cassiano estranha a situação: “Mãe, o que é isso? Para que essa mala?”, estranhará o garoto. “Meu amor, a gente vai embora dessa casa. Agora a mãe não tem tempo de explicar. Faz o seguinte. Fica de olho na Zuzu [Gisele Alves] para ela não esquecer nada”.
A loira ainda deixa claro que não quer nada do que tem na casa. “Eu não quero nada desses vestidos. Nada que seja presente do Alberto. Eu quero sair daqui levando só o que trouxe quando vim para cá. Nada mais que isso”.