A visita que Guiomar (Claudia Netto) fará à Veridiana (Laura Cardoso) se tornará de suma importância na tentativa de investigar um possível crime praticado por Dionísio (Sérgio Mamberti) contra a mãe de Candinho (José Loreto) no passado em Flor do Caribe.
Tudo se iniciará quando a mãe de Alberto (Igor Rickli) aparecer na casa da velha para saber como ela está, já que fazia bastante tempo que elas não se viam. Na ocasião, as duas começarão a se estranhar e discutir, mas logo conseguirão acalmar os ânimos, a partir do momento em que a personagem de Claudia Netto perguntar sobre o paradeiro de Maria Adília (Inez Viana).
“Acha que eu ia saber o paradeiro de Maria Adília? Melhor perguntar a Dionísio Albuquerque se ele tirou a vida de minha filha. Maria Adília se perdeu e se meteu com quem não devia”, disparará a senhora, que, em seguida, pedirá para Guiomar manter segredo em relação ao nazista.
“Não diga o nome desse homem ao Candinho, não diga o nome do homem que veio a ser o pai dele. Já basta ele não saber o paradeiro da mãe, que eu espero que ainda esteja viva”, suplicará. Depois disso, a sogra de Ester (Grazi Massafera) se colocará à disposição para ajudá-la no que for preciso. “Nós vamos fazer justiça por ela. Eu vou ajudar a senhora a achar Maria Adília”, garantirá a mulher no capítulo desta quarta-feira (14).