No primeiro capítulo da novela Haja Coração, que voltará a ser exibida nesta segunda-feira na Globo em caráter especial, Tancinha (Mariana Ximenes) será o grande destaque. A história começará quando ela ainda era criança, exatamente no dia em que Francesca (Marisa Orth) for deixada em casa chorando e avisar aos filhos que o pai deles não retornará mais. Será nesse dia que a loira conhecerá Apolo, com quem iniciará um namoro na adolescência.
Vinte anos depois, Tancinha continua namorando Apolo (Malvino Salvador) e estará trabalhando como feirante. Ela será pedida em casamento por ele e ganhará um vestido surpresa do rapaz. “Nunca que me vi uma coisa tão linda… Parece que é feito das neve, que nem naqueles filme que me passa na televisão”, contará.
Acontece que a felicidade da jovem durará pouco tempo, pois ela será confrontada com o enorme fantasma do passado sobre o sumiço de seu pai e ouvirá uma conversa entre a mãe e Giovanni (Jayme Matarazzo) apontando que o homem foi assassinado e que o principal suspeito é Aparício Varela (Alexandre Borges).
Veja também – A Força do Querer: Cibele perdoa Ruy, mas ele decide se casar com Ritinha
“Meu pai, assassinado… Meu irmão na cadeia por causa dos Abdala… E ninguém não me fala nada! Mas isso não me fica assim, ah não! Quem matou o pai vai pra cadeia”, se revoltará ela, deixando a casa apressada. Ela vai parar na casa de Aparício, estragando a festa da filha dele, Fedora (Tatá Werneck).
“Cadê o safado do dono disso aqui? Quero olhar bem dentro dos olho dele e perguntar o que que ele fez com meu pai!”, disparará ela ao invadir o local, para desespero da it-girl, que exigirá que tirem a jovem do local. Tancinha, no entanto, não se renderá. “Cê ainda não entendeu! Essa festa acabou!”, disparará.
Haja Coração – Resumo dos próximos capítulos