Isabela (Larissa Manoela) não descansará enquanto não conseguir fazer Téo (Fhelipe Gomes) recuperar a visão em Cúmplices de um Resgate. A menina, que descobriu o desejo do amigo em enxergar, fará de tudo para convencer Fiorina (Bárbara Bruno) e Giuseppe (Vicentini Gomez) a autorizarem o tratamento do garoto.
Sendo assim, depois de muita conversa, os italianos concordarão com a ideia da filha de Rebeca (Juliana Baroni) e deixarão o menino ir realizar seu sonho. Porém, o que eles não sabem é que serão enganados pelo médico picareta.
A esta altura, a irmã de Manuela (Larissa Manoela) já terá levado Téo até um outro especialista, que os informará que o garoto não tem mais chances de voltar a ver devido a sua idade. Mesmo assim, ela prometerá ao amigo que continuará a procura de algum outro que possa ajudá-los.
E será exatamente isso que acontecerá: Isa encontrará um homem que se diz ser médico e, com isso, marcará uma consulta para que a cirurgia venha a ser feita. Só que, dias depois, Raul (Ronaldo Oliva) acabará descobrindo que o homem é, na verdade, um farsante e não tem diploma para exercer a profissão.
Preocupado, o “tio” de Isabela, então, partirá correndo, juntamente com Rebeca, até o consultório onde estão a garota e Téo para impedi-los de fazerem a cirurgia no amigo de Mateus (Lipe Volpato) e Dóris (Sophia Valverde). Mas, ao chegarem lá se depararão com os olhos de Téo cobertos por um pano.
“O doutor Cândido não é médico, nem registro ele tem”, disparará Raul, para a surpresa da gêmea: “Como assim?”, perguntará ela, com ar de espanto. “É, nós encontramos o nome dele no seu histórico na internet…”, explicará a namorada de Otávio (Duda Nagle), que será interrompida pela filha. “Pera aí, mexeram no meu computador?”, questionará. “Isso não vem ao caso agora, Isa”, rebaterá o também médico.
Em seguida, a ficha dos meninos cairá e eles ficarão sabendo que a cirurgia não aconteceu de verdade, para a tristeza do personagem de Fhelipe Gomes. “Olha Téo, o seu caso é irreversível”, falará Raul. Depois disso, o doutor vai querer saber como o tal médico realizou o procedimento nos olhos dele. “A única coisa que eu senti o doutor Cândido fazer foi pingar colírio nos meus olhos para que eles não ficassem secos”, informará Téo.
“Eu vou tirar a bandagem pra gente ver como ficou”, dirá o personagem de Ronaldo Oliva. “Com cuidado, Raul”, pedirá a filha de Nina (Mira Haar). Será aí, então, que todos ficarão cientes de que Téo não voltou a enxergar. Isabela, por sua vez, perderá todo o dinheiro pago na cirurgia.