Após pedir o divórcio para Alberto (Igor Rickli), Ester (Grazi Massafera) terá a sua vontade atendida nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Porém, não será tão tranquilo como ela pudesse imaginar. Isso porque o vilão dirá que, caso ela saia por aquela porta, ele irá processá-la, assim como também deixá-la sem a guarda dos filhos.
Tudo terá início quando o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) voltar de sua viagem da Guatemala, onde foi com o objetivo de fazer uma proposta macabra a Dom Rafael (César Troncoso) para vir a prejudicar a vida de Cassiano (Henri Castelli).
“Essa viagem foi uma correria, mas da próxima você precisa vir junto comigo. Olha só o que eu trouxe para você. Espero que goste”, falará o antagonista, entregando-lhe um pacote. “Eu não quero presente nenhum. Eu quero falar sobre o divórcio”, disparará a loira. “Você não olhou direito. Deixa eu ver como fica no seu braço. Você está muito nervosa. Se acalma, Esterzinha”, tentará acalmar o filho de Guiomar (Cláudia Netto).
Em seguida, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) rebaterá: “Eu estou calmíssima. Você disse que a gente ia falar sobre o divórcio assim que você voltasse de viagem. E você voltou”. “Ok, eu perdi o seu amor. Você não acredita em mim quando eu digo que Cassiano é um bandido? Eu trouxe um outro presente para você. Olha aí as provas”, reagirá o cafajeste, mostrando-lhe indícios falsos de que o protagonista é um perigoso traficante de pedras preciosas.
“Onde você conseguiu isso?”, perguntará a mocinha bastante assustada com o que vê. “Você faz o que bem entender da sua vida, mas eu não vou permitir que os meus filhos convivam com esse marginal. Você quer ir embora dessa casa? Vai. Quer viver com Cassiano? Vai em frente, faz o que bem entender”, sugerirá o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel).
Diante disso, o personagem de Igor Rickli ainda fará questão de esclarecer à esposa que não mais a ajudará financeiramente com sua ONG, além de fazer de tudo para ficar com a tutela de seus filhos. “Estou indo para a polícia entregar esse dossiê e não vai ter nada nem ninguém nesse mundo que vai me impedir. E tem mais. Eu também vou requerer a guarda dos meus filhos [na Justiça]”, avisará o marginal nas cenas previstas para irem ao ar no dia 16 de outubro. Com informações do site Notícias da TV.