Programada para reestrear nesta segunda-feira (12), a novela Haja Coração poderá ganhar um final inédito na Globo, já que o autor Daniel Ortiz chegou a escrever, em 2016 – ano da exibição original da história -, vários desfechos para os personagens Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini).
Em entrevista ao site Notícias da TV, o escritor comentou sobre o assunto: “Foi uma decisão difícil, porque os dois casais combinavam muito. Eu acho assim, vamos curtir a reprise e ver como as coisas fluem. Eu não posso me comprometer (risos). A Próxima Vítima [1995] teve um assassino diferente quando passou pela segunda vez”, disse ele, se referindo a possibilidade de poder ou não ter algum outro final para os protagonistas.
No mais, Ortiz ainda falou sobre o fato de sua obra vir a ser exibida no mesmo período em que Sassaricando (1987) está sendo reprisada no canal pago Viva, já que Haja Coração trata-se de um remake da trama de Silvio de Abreu.
“São veículos e públicos diferentes, ainda que uma parcela vá assistir a ambas. Não vejo impacto, acho que uma pode ajudar a outra, até por uma curiosidade sobre as diferenças”, opinou. “Quando a gente pega um remake, não é obrigado a manter todos os personagens que herdou (risos). Eu mesmo tirei alguns e coloquei novos”, continuou ele.