A traição praticada por Ruy (Fiuk) em A Força do Querer fará Eugênio (Dan Stulbach) tomar uma atitude de pai nos próximos capítulos. Assim que descobrir que o filho teve um envolvimento com Ritinha (Ísis Valverde) enquanto estava noivo de Cibele (Bruna Linsmeyer), o advogado obrigará o playboy a pedir desculpas a jovem pelo ocorrido.
Tudo começará quando a filha de Dantas (Edson Celulari) aparecer no apartamento do personagem de Dan Stulbach acompanhada da “sereia”. Lá, ela revelará aos pais de Ruy que ele e a paraense estavam tendo um caso às escondidas.
Surpreso com a revelação, o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) decidirá tirar satisfações com seu herdeiro no capítulo da próxima segunda-feira (12). “Pai, o que é que eu podia fazer? Empurrar a menina do barco? Largar lá pra ela levar o tiro?”, justificará o rapaz, se referindo ao dia em que Zeca (Marco Pigossi) atirou contra os dois no momento da fuga de barco.
“Procurasse seu pai! Contasse tudo! Eu teria achado uma maneira bem melhor de resolver isso!”, rebaterá Eugênio, bastante eufórico. Mesmo assim, o irmão de Ivana (Carol Duarte) continuará se fazendo de vítima ao dizer que não tinha noção alguma do que fazer naquela hora.
“Essa menina não tinha que ter vindo aqui pro Rio nem por um dia! Resolvesse esse assunto em Parazinho mesmo”, dirá o irmão de Eurico (Humberto Martins), que não acreditará nas palavras do filho. Diante disso, o personagem de Fiuk tentará se desculpar com o pai, mas será em vão.
Eugênio, no entanto, obrigará o mesmo a pedir perdão à noiva. “E não se faz isso por telefone, por email, nem por mensagem de celular, não! É cara a cara, olho no olho!”, esbravejará o ricaço, extremamente irritado.
Em seguida, o carioca resolverá obedecer o pai, que se mostrará desapontado ao perceber que ele não tem ainda cacife para substituí-lo na C. Garcia. “Talvez você não tivesse mesmo a maturidade necessária pra ocupar o cargo que ocupou!”, cogitará.