O SBT não foi a única emissora de TV aberta a cancelar uma novela e dispensar todo o seu elenco devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Isso porque a TV Globo também resolveu fazer o mesmo com a nova temporada da novelinha teen Malhação, que seria intitulada Transformação.
Segundo informações veiculadas pela colunista Carla Bittencourt, no jornal Extra, os atores Malvino Salvador, Carol Castro, Regiane Alves, Marcello Novaes e Mel Lisboa foram comunicados sobre a decisão tomada pelo canal carioca nesta terça-feira (06).
No mais, vale ressaltar que a trama escrita por Priscila Steinman iria estrear em maio deste ano, mas, por conta da pandemia, as gravações tiveram que ser paralisadas. Agora, no entanto, o projeto ficará engavetado até segunda ordem.
Atores de Poliana começam a buscar novos trabalhos após surpresa
De acordo com informações do site R7, boa parte do elenco de As Aventuras de Poliana já está correndo atrás dos próximos trabalhos, já que ninguém espera que o folhetim seja ressuscitado em breve. Desta forma, Poliana deve ficar mesmo na primeira temporada.
Vale ressaltar que a equipe da gerência de produção da emissora foi a responsável por ligar para cada um dos atores a fim de informá-los que as gravações foram suspensas. Sendo assim, o contrato que todos têm até o dia 31 de outubro acabará não sendo mais renovado.
Além disso, a notícia também pegou a todos de surpresa, principalmente as crianças do elenco, que espalharam esse sentimento de tristeza em um grupo do WhatsApp, o mesmo em que elas “recebiam instruções do SBT, inclusive os capítulos”.
Em nota, a assessoria do SBT emitiu um comunicado acerca do assunto, acrescentando ainda a possibilidade de retomar as filmagens no ano que vem. “O SBT informa que, devido à pandemia e por não haver uma data exata sobre a vacina para a Covid-19, decidiu retomar as gravações da novela As Aventuras de Poliana apenas em 2021. O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados, com o desejo de que todos sejam recontratados no retorno das gravações”, disse.