Há alguns meses, mais especificamente em março deste ano, a Globo, assim como o restante das empresas do mundo, se viu diante de uma nova e dura realidade, que enfrentamos até hoje: a pandemia de coronavírus.
E diferentemente de Novo Mundo, Flor do Caribe está indo muito bem na reprise de emergência, sendo a segunda novela a ocupar a faixa. Segundo dados do Ibope, a trama de Cassiano e Ester está indo de vento em popa.
Leve, tropical e inundadas de belas paisagens, o folhetim de 2013 antagonizado pelos vilões Alberto e Dionísio bateu recorde de audiência semanal na capital paulista, o maior mercado publicitário do país.
Veja também – A Força do Querer: Jeiza expulsa Vitor de casa em plena festa de aniversário do rapaz
Foram, no total, 21,1 de média nos 6 capítulos da quinta semana da novela, um desempenho jamais atingido por sua antecessora na faixa, com os apelos de Dom Pedro, Leopoldina e Domitila, além do casal apagado Anna e Joaquim.
Com “apenas” 19,2 pontos de média na Grande São Paulo durante toda sua exibição, a antecessora de Flor do Caribe nas reprises das 18 horas na Globo ficou 2 pontos atrás da história de Candinho (Sérgio Guizé) e Maria (Bianca Bin), que ia ao ar mais cedo.
Vale dizer que em setembro de 2017, Novo Mundo saiu de cena muito em alta, aclamada e vista por quase 30 pontos (29,2). Lembrando que Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande SP. Que Flor do Caribe se saia melhor!
Novo Mundo foi a ovelha negra da Globo nesta pandemia. Muito elogiada pela crítica, a trama de 2016 não fez bonito no Ibope e acabou sendo menos vista até do que Malhação e Eta Mundo Bom em várias ocasiões.