No ar em Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, o ator Flávio Silvino, filho do saudoso humorista Paulo Silvino, estreou na televisão em Vamp (1991), em papel de destaque: o vampiro Matosão. Logo em seguida, em meados de 1992, atuou em Deus nos Acuda, como Hugo. No entanto, uma tragédia grave fez com que o rapaz quase morresse na vida real.
Por volta do ano de 1993, Flávio sofreu um terrível acidente de carro. Seu veículo foi atingido por um carro-forte quando voltava de Cabo Frio (RJ) para o Rio de Janeiro (RJ). Por conta disso, o famoso teve danos cerebrais e chegou a ficar em coma durante três meses e meio. Desde então, o jovem nunca mais foi o mesmo. Apesar disso, Flávio reaprendeu algumas atividades motoras, contudo, algumas sequelas ficaram, como, por exemplo, no andar e falar.
Veja também: resumo da novela Laços de Família
Sete anos após o acidente, Flávio Silvino foi escalado para integrar ao elenco de Laços de Família (2000). Na trama, ele interpretou Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos). Um fato curioso é que ele nunca mais atuou em novelas após seu trabalho na obra de Manoel Carlos. Atualmente com 49 anos, Flávio continua sua rotina diária, acordando e dormindo cedo, indo passear na praia e curtindo a família.
A trama, que teve 209 capítulos, foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral. Atualmente é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de Êta Mundo Bom!.