A atriz Mariana Xavier está no ar na Globo em A Força do Querer, na pele de Abigail, a Biga. E sua trama não é cômica, o que é um diferencial na carreira da morena, conhecida por quase todo mundo pela personagem Marcelina no cinema.
“Eu sou uma atriz que normalmente é chamada para fazer comédia, então quando há a possibilidade de fazer um pouco de drama eu agarro com todas as forças. A Biga é uma mulher normal, que tem lá os seus momentos divertidos e também outros dramáticos como qualquer pessoa. Ela não era um mero alívio cômico”.
Veja também – Totalmente Demais: Gilda pede perdão a Riscado após desmascarar ladrão
Ela acrescenta, ao Notícias da TV, sobre o estigma da filha de Dona Hermínia em Minha Mãe é uma Peça: “Há anos eu ouvia me chamarem de Marcelina, então quando ouvi o nome da Biga pela primeira vez foi um alívio”.
Ela ainda relembra uma cena que a marcou na trama de Gloria Perez, que envolve a drag Elis Miranda, outra faceta de Nonato. “Vai ser muito emocionante rever para relembrar uma época em que a gente podia aglomerar (risos), porque juntou muita gente em volta durante as gravações. A gente foi aplaudido pelas pessoas que estavam assistindo, uma pena que editada ela não teve todo esse calor da emoção”.
A atriz comenta ainda sobre a vida online da secretária do folhetim. “A Biga tinha um Instagram, acho que foi o primeiro caso de licenciar um personagem para fora da novela, mas as pessoas confundiam a conta dela com a minha”. As pessoas entravam no meu para falar de batom e no dela para elogiar a Dança dos Famosos”, se diverte Mariana.