Cassiano (Henri Castelli) se verá novamente na mira de Dom Rafael (César Troncoso) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque o protagonista acabará sendo preso pela polícia caribenha e conduzido até a Guatemala, onde lá ficará, mais uma vez, nas mãos do malfeitor. Porém, isso não durará muito tempo, visto que o mesmo será resgatado.
Tudo acontecerá quando o filho de Chico (Cacá Amaral) tentar fugir dos policiais na Vila dos Ventos, no avião do pai de Ciro (Max Fercondini). Isso, no entanto, resultará na prisão do mocinho, que, apesar de ser inocente, retornará ao Caribe sendo considerado criminoso.
Chegando lá, o ex de Ester (Grazi Massafera) tomará um susto ao ver o aliado de Alberto (Igor Rickli) no local. Diante disso, o vilão se tornará o responsável por Cassiano, que, por sua vez, será levado até a masmorra, sozinho.
Porém, para a surpresa de todos, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) acabará sendo ajudado por seus amigos das Forças Armadas, que, antes, haviam tomado conhecimento sobre a outra vez em que o piloto e Duque (Jean Pierre Noher) estiveram presos no país.
A partir daí, Ciro, Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins) decidirão, juntos, ir até o Caribe de avião a procura de Cassiano. Na ocasião, os três conseguirão adentrar no ambiente onde o personagem de Henri Castelli se encontrará a fim de levá-lo embora de lá. Apesar das perseguições, o quarteto terá sucesso na volta ao Brasil.