Roberta (Jéssica Coch) será presa pela morte de Rafael (Sebastian Zurita) nos próximos capítulos de Quando me Apaixono. A polícia concluirá que a filha de Josefina (Rocio Banquells) é a principal suspeita pela morte do irmão de Jerônimo (Juan Soler) e levará para a cadeia.
Aos prantos, Roberta dirá que é inocente e que não matou ninguém. Josefina – a verdadeira culpada pela morte do jovem – jurará que vai tirar a filha da cadeia. Mais tarde, Renata (Silvia Navarro) visitará a irmã na prisão para tirar suas próprias conclusões.
“Eu preciso saber da verdade. Vou te fazer perguntas claras, e quero respostar contudentes e sem rodeios”, iniciará Renata. “Eu juro pela minha vida que eu não matei o Rafael, eu juro”, responderá Roberta. “E você vai me jurar que não é A Bonita, que não teve nenhuma relação com Rafael?”, questionará a protagonista.
Veja também: resumo da novela Quando me Apaixono
Roberta, temendo ficar na cadeia por muitos anos, dirá a verdade: “Sim, eu tive um relacionamento amoroso com Rafael. Mas eu te juro que não o matei”, afirmará ela. “Me perdoa, Renata. Eu juro que não pensei que as coisas fossem chegar tão longe assim”, dirá a megera. “Eu fui a namorada do Rafael, eu o amei tanto, mas jamais poderia mata-lo. Eu não sou uma assassina”, prosseguirá.
Roberta dirá a Renata que Rafael escreveu uma carta revelando que não a amava o suficiente e que ela tinha de esquecê-lo. A esposa de Jerônimo vai perguntar onde está essa carta que Rafael supostamente teria enviado terminando tudo e Roberta dirá que a destruiu assim que leu porque estava devastada. Mesmo Roberta provando que não causou a morte de Rafael, Renata ficará incrédula. Para finalizar, a mocinha questionará se o filho que Roberta estava esperando era de Jerônimo e a vilã, hipócrita, dirá que sim.