Grande casal 20 da TV brasileira, Tarcísio Meira e Gloria Menezes acabam de ser dispensados da Globo após 53 anos na casa. O fim do contrato e sua não renovação faz parte do pacote de contenção de despesas do canal carioca.
Diz a colunista Keyla Jimenez, do R7, que Meira recebia cerca de 200 mil reais por mês mesmo não trabalhando. E esse valor crescia em 40% quando ele estava escalado para algum projeto, como uma série ou novela.
Nesta sexta-feira, no Conversa com Bial, o casalzão foi só elogio à ex-casa. “Nos acomodamos bem na Globo. Fizemos coisas boas, bons trabalhos. Temos certeza que fomos muito importantes para a TV Globo”, disse o veterano.
E seguiu: “Nós e nossos colegas todos que trabalharam conosco, os diretores, autores que participaram desse processo. Nós puxamos mesmo a audiência pra Globo. Foi muito importante”. Tarcísio emendou: “Nós sabemos que nós fomos muito importantes pra Globo, mas a Globo também foi muito importante para nós. Nós devemos muito à TV”.
Veja também – Flor do Caribe: Cassiano e Duque recebem castigo após tentativa de fuga
O marido de Gloria Menezes ainda acrescentou: “O contrato terminou. Um contrato que termina, termina. Acaba. Finito. A Globo queria nos fazer uma homenagem. Eu disse: não! Homenagem é coisa para pós-mortem. Não é pra agora. Agora, nós estamos aí, trabalhando, felizes da vida”.
E se mostrou sereno ao entender o que se passa com o financeiro do canal. “Eu acho que a Globo tá tomando novos, diferentes rumos. Eu acho muito bom. Acho ótimo. Para nós, mais velhos, o novo é sempre um desafio. Então é muito bom”.
Gloria ainda falou sobre a relação de mais de 50 anos entre ela e seu amado esposo. “Eu sei que é uma coisa rara, mas isso aconteceu com a gente. O amor. E o amor supera tudo, as brigas e as coisas. No fim, o amor é muito maior do que tudo”.