Após passar a novela quase toda broxando, o personagem Viriato, interpretado pelo ator Zé Victor Castiel, acabará dando a volta por cima e mostrando que é capaz nos próximos capítulos de Laços de Família, que, atualmente, está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Só para se ter uma ideia, Yvete (Soraya Ravenle) realizará um jantar à luz de velas, irá ao médico, colocará roupas sensuais e chegará até ao ponto de pedir ajuda a um paranormal, que queimará uma cueca de Viriato e informará ainda que foi feita uma macumba para o casal. Mesmo assim, nada disso resolverá.
Porém, será somente quando Laerte (Luciano Quirino) entrar na “jogada” que o problema acabará sendo, praticamente, solucionado. Ele, então, convencerá o broxa a marcar uma consulta com um urologista a fim de que faça um tratamento.
Na ocasião, o médico dirá ao paciente que o problema dele se encontra na cabeça, ou seja, é um fator psicológico que está o impedindo de “dar no couro”, e, com isso, lhe passará um remédio para retomar suas atividades sexuais.
A partir daí, Viriato, então, aproveitará a ocasião para convidar a esposa para ir em um motel a fim de testar o medicamento. E o resultado, por incrível que pareça, é positivo. O pai de Raquel (Carla Diaz) conseguirá transar com ela e, depois, pedirá um vinho para celebrar o ocorrido.
Fantasia sexual
Ao longo da trama, o público descobrirá que Yvete possui uma atração pelo uso de meias pretas entre “quatro paredes”. Sendo assim, ela as comprará para utilizar na hora “H” com o companheiro, que se mostrará tenso ao ver os acessórios.
Contudo, a transa entre eles acontecerá da forma mais natural possível e, em certos momentos do folhetim, o personagem começará a reclamar pelo fato de a mulher não lhe dá a atenção que merece, já que o mesmo estará sempre à disposição dela.