Ester (Grazi Massafera) tomará coragem e passará a peitar Alberto (Igor Rickli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque a protagonista o desafiará, correndo risco até mesmo de perder a guarda de Samuca (Vitor Figueiredo), ao pedir o divórcio para o vilão.
Sendo assim, o antagonista, então, articulará uma forma de fazer com que a loira desista da ideia. Ele, no entanto, usará o filho para manter seu casamento, o qual se transformará em aparências. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 09 de outubro, a personagem de Grazi Massafera resolverá chamá-lo para uma conversa a sós a fim de informar a ele o desejo de se separar.
“Eu sei, a situação com a minha mãe aqui em casa está insuportável, mas vai mudar. Eu te prometo”, justificará o filho de Dionísio (Sérgio Mamberti). Logo após, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) se irritará, juntamente com o marido, que, a esta altura, estará sendo traído por ela com Cassiano (Henri Castelli).
“Você acredita que a Laurinha [Serena e Vitoria Lovatel] voltou a pedir um cachorrinho de presente? Ela fez um desenho de toda a família e colocou o cachorrinho de lado. Vamos comprar logo esse cachorro”, se esquivará o pilantra.
Em seguida, ela tentará convencê-lo a aceitar sua decisão: “Alberto, não deixa as coisas mais difíceis. Vamos fazer de maneira saudável. Eu sou muito grata por tudo que você fez por mim, nossa filha, nossa família. Continuar esse casamento não vai trazer felicidade para nenhum de nós. A gente merece ser feliz”, afirmará Ester.
“Eu sou feliz. Eu amo você, Ester”, rebaterá Alberto, que, logo, será surpreendido pela amada. “Mas eu não amo você”, disparará a mocinha. A edição especial da sua novela das seis está sendo exibida de segunda a sábado, no mesmo horário em que foi ao ar a versão original, em 2013, na Globo.