Marcada para reestrear no dia 12 de outubro, a novela Haja Coração, que foi exibida originalmente em 2016 como sendo um ‘remake’ de Sassaricando (1987), poderá enfrentar alguns percalços em sua volta na TV Globo.
Isso porque a trama de Daniel Ortiz terá como um dos objetivos principais o de continuar mantendo o público de Totalmente Demais, que, atualmente, está sendo a novela brasileira mais vista na TV nos últimos dias.
Só para se ter uma ideia, o folhetim escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm encontra-se com uma audiência superior a do Jornal Nacional, que, costumeiramente, é quem eleva os índices entregues pela atração anterior, assim como também a de A Força do Querer.
Outro fato importante a vir a ser destacado é com relação ao comparativo entre a edição especial de Totalmente Demais e sua veiculação original, em 2015 e 2016. Até este presente momento, a primeira está levando vantagem sobre a segunda: 29,5 pontos de média acumulada, contra 27,4.
No mais, o que a emissora carioca também deve-se atentar é para a concorrência no mesmo horário, ou, até mesmo, fora dele, com a Record TV, que, aos poucos, vai ganhando espaço com os brasileiros, já que o Jornal da Record e A Fazenda 12 estão crescendo gradativamente a cada dia. Portanto, todo cuidado é pouco.
.
Eu nâo vou assistir Explode coração. Assisto Sassaricando que gosto mais. Colocaram 3 reprises ótimas, Eta Mundo Bom, Totalmente Demais e Fina Estampa, amei as 3 e agora resolveram reprisar 3 novelas ruins. Não tô assistindo nenhuma delas