O ator Luigi Baricelli está longe das novelas há quase 10 anos, desde que participou em Insensato Coração, em 2011. Morando nos EUA há 5 anos, ele vem se dedicando a outros negócios, e conta que as pessoas seguem o reconhecendo e cumprimentando por seus trabalhos na Globo.
Sobre Laços de Família, o ator não poupou elogios. “Não dá nem para dizer que foi uma novela que me marcou, porque, na verdade, ela passou por cima de mim e mudou completamente a minha carreira”, conta Luigi.
Veja também – A Força do Querer: Bibi e Rubinho são despejados de casa
E segue: A repercussão foi gigantesca. Na época, cheguei a ter que ser escoltado para sair de um shopping. Eu considero o Maneco o Pelé da dramaturgia. Realmente trabalhar com ele é uma oportunidade única”, celebra o brasileiro imigrante.
Ele ainda falou sobre o controverso beijo técnico, que jura não existir. “Sempre tive a cabeça muito no lugar com relação a isso. Quando você é ator, você empresta o seu corpo para o personagem. E ele beija na boca e tem cenas sensuais. Essa história de beijo técnico é fake news. A partir do momento em que você encosta a sua boca na de outra pessoa, é beijo. O importante é saber lidar com isso profissionalmente. Naquele momento, não sou eu quem estou ali”, afirma Luigi Baricelli.
Casado há 28 anos,ele entrega ao jornal O Globo: “Não tem segredo para um casamento longo. É como um teste de elenco para um casal de uma novela. Você faz e, quando descobre que há afinidade e química, decide seguir com a pessoa. A Andreia é minha amiga, minha irmã, minha companheira, minha tudo”.
Sobre sua nova fase profissional, ele conta: “Além de ator, sou investidor e empreendedor e estou à frente do projeto de um resort na Flórida, como sócio e cuidando da parte de comunicação. Por isso, não tenho tempo para fazer televisão. Mas pode acontecer, sim, claro, se aparecer uma oportunidade interessante”, revelou o ex-artista da Globo.