Nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) vai desmaiar após contrair a peste e, em um ato de delírio, ela acaba se declarando para Afonso (Romulo Estrela). “Não me deixe… Eu te amo!”, fala, olhando para o bonitão.
Na sequência, Afonso fica pasmo diante do que a megera diz e afirma que ela está delirando. Ele quer se soltar da mão dela, mas Catarina, bastante astuta, aproveita o momento, o segura forte e segue se declarando.
Veja também:
+Virgílio reaparece vivo após incêndio em Deus Salve o Rei
+Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei
Tiago (Vinícius Redd) ouve a declaração e confronta o cunhado: “Você teve sorte que fui eu que ouvi a princesa dizer que o amava e não minha irmã”. Afonso pede que ele não fale nada para Amália (Marina Ruy Barbosa).
Ainda nos próximos capítulos, a peste vai matar Martinho (Giulio Lopes) e Saulo (João Vithor Oliveira).Ulisses (Giovanni De Lorenzi) também fica doente, mas se salva.
CATARINA INVENTA QUE AMÁLIA É BRUXA E FAZ O POVO SE REBELAR CONTRA ELA
Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) está disposta a fazer a vida de Amália (Marina Ruy Barbosa) em um verdadeiro inferno. Em um plano maligno, ao descobri que a ruiva está viva, a megera tentará colocar o povo contra a rival ao afirmar que ela é uma bruxa.
Com a ajuda de Lucíola (Carolina Ferman), ela espalha por Montemor que Amália é uma bruxa e que a peste (que ainda vai atingir o reino) foi levada por ela. Lucíola começa a plantar entre as pessoas que Afonso (Romulo Estrela) só abriu mão do trono porque estava enfeitiçado por ela.
Para piorar a situação, Amália ainda será vista conversando com a Mandingueira (Rosa Marya Colin), fortificando ainda mais os boatos espalhado pela vilã. A misteriosa senhora é capturada e jogada viva numa fogueira. Com isso, a ruiva vai ser perseguida pelo povo, que deseja que ela seja queimada também.