Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine), com a ajuda de Lucíola (Carolina Ferman), espalhará que a peste que assola Montemor foi trazida por uma bruxa e que essa bruxa é Amália (Marina Ruy Barbosa). Na ausência de Afonso (Romulo Estrela), a ruiva será presa pelo inquisidor dom Bartolomeu, interpretado por Stênio Garcia, que fará um julgamento para incriminá-la e mandá-la para fogueira. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro.
O inquisidor aparecerá no reino de Montemor e encontrará Amália tentando defender uma mulher acusada de ser uma bruxa.
“Quem é o senhor?”, indagará a esposa do novo rei. “Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália. E se há alguma bruxa nesse reino, eu irei descobrir sua identidade. E depois, puni-la através do fogo”, se apresentará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 21.
Na sequência, o personagem de Stênio Garcia, que estreia no capítulo de 19 de maio, passará a perseguir Amália, depois que Catarina convencê-lo que a mocinha é uma bruxa. Para acelerar o processo, a filha de Augusto (Marco Nanini) mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da inimiga. Dom Bartolomeu, diante da ocasião, encontrará o livro e usará como prova para condenar a ruiva.
“O que o senhor quer?”, questionará a personagem de Bruna Marquezine, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. “Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!”, anunciará ele. “O senhor não tem prova alguma contra mim!”, reagirá a mulher Afonso, sem saber da falsa prova encontrada pelo inquisidor.
Veja também:
+ Deus Salve o Rei: Catarina passa mal e descobre que contraiu a peste
+ Deus Salve o Rei: Catarina inventa que Amália é bruxa e coloca o povo contra ela
+ Deus Salve o Rei: Mandingueira é queimada viva no lugar de Amália
“Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!”, dirá Dom Bartolomeu. “Eu nunca vi esse livro em minha vida!”, justificará Amália. “Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira! Este livro foi encontrado na casa onde esta mulher morava. Um conhecido livro de feitiços, que só as bruxas mais perigosas possuem!”, contará ele.
“Você pode ter enganado a todos até agora, mas a mim não engana! Acabou. Eu irei libertar Montemor da sua influência maligna. Podem levá-la!”, ordenará o caçador de bruxas. Amália ficará descontrolada com a situação, mas não conseguirá impedir a ação dos guardas.
Durante a captura da ruiva, Afonso estará fora de Montemor para conseguir autorização do conselho de reis para expulsar o inquisidor.
A prisão de Amália acontecerá no capítulo do dia 24 de maio de Deus Salve o Rei.
Afonso não pode casar com Catarina . Caso aconteça esse casamento eu paro de assistir essa novela .