A situação de Maria (Alice Wegmann) vai ficar cada vez mais complicada no próximos capítulos da novela Onde Nascem os Fortes. A ciclista vem sendo perseguida por Pedro (Alexandre Nero) e Plínio (Enrique Diaz) depois de matar um dos capangas do Rei de Sertão.
Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (15), a irmã de Nonato (Marco Pigossi) será flagrada pela polícia em um momento de intimidade com Hermano (Gabriel Leone) e levará um tiro. Ela voltará ao local onde se esconde e passará a delirar de tanta febre, por causa da bala que ficará alojada. Sem poder ir ao médico, Maria terá a ajuda de Simplício (Lee Taylor), que irá retirar a projétil sem anestesia. Para que ela não sinta muita dor, o fugitivo dará cachaça para a jovem beber e mandará Cássia (Patrícia Pillar) comprar remédios. A engenheira encaminhará os medicamentos pedidos, sem nem imaginar que a filha levou um tiro no braço. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro.
“Chega a me dar um aperto no peito de cortar você”, comentará Simplício. “Você já fez isso?”, indagará Maria. “Já fizeram em mim”, responderá ele. “Acaba logo”, pedirá a irmã de Nonato. “É com você, parceiro. Deus ajuda quem tem coragem”, confortará Mundinho.
Durante o procedimento para retirar a bala, Maria sentirá muita dor e se contorcerá. Porém, no final de tudo, Simplício conseguirá retirar a bala. “Podia ter te matado, mas graças ao bom Senhor, você foi mais rápida”, falará o personagem de Lee Taylor. “Meu Deus, não me leva embora, eu quero viver. Não deixa eu ir. Hermano me ajuda, me salva”, dirá Maria, delirando.
+ Veja o resumo dos próximos capítulos de Onde Nascem os Fortes