Cassiano (Henri Castelli) ainda tem que lutar para reconquistar o seu filho Samuca (Vitor Figueiredo) na novela Flor do Caribe, além de outros vários desafios, dentre eles inclusive com sua amada Ester (Grazi Massafera).
A mãe de Samuca estranha o comportamento do filho, cada vez mais retraído. “O que está acontecendo? Está com dor de barriga, dor de dente?”, quer saber a protagonista do folhetim de 2013. “Eu não quero mais encontrar ele”, responde o menino.
“Ele quem, meu filho? Você brigou com algum coleguinha no colégio?”, estranha a personagem de Grazi. “Não. Aquele que dizem que é meu pai. Eu não quero mais encontrar ele”, conta o garoto à sua mãe.
“Você já está bem mocinho e está na hora de entender as coisas que aconteceram antes de você nascer. O Cassiano voltou e ele sempre vai ser o seu verdadeiro pai”, diz ela a Samuca. Do nada, Dionísio aparece e se mete na conversa alheia na novela da Globo.
“Ah, finalmente vejo que você explicou para o menino por que aquele Cassiano sumiu deixando você e o filho para trás, sozinhos no mundo”. Ester não se cala e bate de frente com o sogro nazista. “O senhor sabe muito bem que não foi assim. Se você não tem nada agradável para dizer, acho que é melhor ficar calado”.
Veja também – Totalmente Demais: Dino flagra beijo de Gilda e Hugo e põe Eliza em perigo
“Então como é que acontece quando um pai abandona o próprio filho?”. A loira sai de casa em Flor do Caribe e leva o filho para a escola imediatamente. Mas, na saída, dá de cara justo com o pai do menino. “E aí, Samuca, tudo bem? E aí, que foi amigão? Está bravo comigo?”, estranha o protagonista. “Você não é meu amigão. Você é meu pai que me abandonou”, diz o filho do ex-casal.