Edinalva (Zezé Polessa) ficará possessa assim que souber que Ritinha (Ísis Valverde) fugiu de casa na edição especial de A Força do Querer. Isso, no entanto, acabará resultando na caçada à jovem pela vila e na surra que ela levará da mãe em público e também com o rabo de sereia.
Tudo começará quando a jovem partir do Pará para encontrar Ruy (Fiuk) no Rio de Janeiro, realizando, assim, seu sonho de conhecer a cidade maravilhosa. Porém, o filho de Eugênio (Dan Stulbach) a deixará de escanteio e, com isso, fará com que ela vá até a cidade de Belém e comece a trabalhar como sereia em uma piscina artificial.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
No entanto, Zeca (Marco Pigossi) ficará sabendo sobre o paradeiro da amada e resolverá ir até o local onde ela se encontra para levá-la de volta a cidade de Parazinho. Ao chegar lá, a amiga de Marilda (Dandara Mariana) será surpreendida com a fúria da mãe, que a puxará pelos cabelos e baterá nela na frente de todos.
“Foi pra isso que te criei? Foi? Pra me tirar o sono? Pra me botar na língua do povo, foi? Porque na língua do povo a culpa é sempre da mãe!”, gritará Edinalva, já em casa. Na sequência, a “sereia” dirá que a matriarca “não deveria se preocupar com os comentários dos vizinhos”, e, logo, será repreendida.
“Cala essa boca, Ritinha! Não me dá mais um pio!”, mandará a genitora, que acabará sendo provocada pela filha. “Pio”, rebaterá Ritinha. “Que foi que falou ai? Hein? Que foi?”, insistirá em saber a personagem de Zezé Polessa, com “sangue nos olhos” e a ponto de novamente surrá-la. “A vontade que eu tenho é de te esfolar, sua praga”, completará.
Minutos depois, Marilda aparecerá no local, interrompendo a discussão. “Que tu querer aqui, comparsa? Pode ir se pondo pra fora, não quero mais ver as duas de conversinha aqui dentro não!”, ordenará Edinalva. “Ôxi, vim só devolver pra Ritinha!”, explicará a morena, segurando a calda de sereia.
Será aí, então, que Edinalva iniciará mais uma vez uma nova confusão. “Foi pra isso que tu largaste tua casa, tua mãe, teu noivo? Pra sair pelo mundo metida em rabo de peixe?”, questionará a mulher, retirando das mãos da filha a fantasia. “Não é rabo! Sereia não tem rabo, tem cauda!”, rebaterá Ritinha.
Em seguida, Edinalva começará a bater na jovem com a cauda. “Eu te mostro a sereia! Te mostro!”, esbravejará ela, que ainda sentenciará: “Quer morar dentro de aquário? Pois vai morar no aquário aqui de casa!”. A cena vai ao ar em breve. Com informações do site Notícias da TV.