Atualmente desempregado, o ator Léo Rosa disparou duras críticas contra a Record TV pelo não pagamento de seus honorários durante as reprises que a emissora exibiu das novelas em que atuou. Vale lembrar que o profissional ainda encontra-se lutando contra um câncer e tentando sobreviver através da ajuda de amigos e fãs.
Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Léo atacou: “Eles [Record] são mestres em ludibriar. Olha a situação que eu estou vivendo: pedindo dinheiro na internet para conseguir viver. Não tenho mais diálogo nessa empresa. Pague o que me deve. Se for necessário, eu vou pro pau. Se fazem isso comigo é porque eles fazem com outros atores. Tem gente passando necessidade, e eles não pagam”.
No ar na novela Escrava Mãe, o ator se disse grato ao canal de Edir Macedo, mas que, nem por isso, deixará de lutar pelo que é de seu direito. “Estou cansado dessa relação com a Record. Tenho novela no ar e, pelo contrato, eu tenho que receber depois de 90 dias. Não estou recebendo”, comentou o intérprete do personagem Átila.
“Quero meus direitos, sou um cidadão brasileiro, tenho meus impostos para pagar. Botam meu talento no ar e não me pagam. Já busquei respostas, mas sempre dizem que mudou o telefone de quem cuida dos pagamentos. São mestres em ludibriar”, completou o mesmo, que ainda falou que está esperando o pagamento do cachê de cerca de R$ 20 mil.
Além disso, Léo Rosa falou que está pronto para voltar a atuar nas telinhas e também sobre os próximos trabalhos que desempenhará fora da TV. “Tenho um filme que já foi gravado para ser lançado e também vou voltar a produzir para o teatro. Mas estou aberto para a TV e quero novas oportunidades. Meu corpo está forte. Tenho disposição e disponibilidade para voltar”, avisou.