A Globo estreia na noite desta segunda-feira na sua programação a reprise de A Força do Querer, novela de Gloria Perez que substitui Fina Estampa antes do retorno das tramas inéditas, que acontecerá apenas no ano que vem. Repleto de simbolismo, o folhetim mostrará de cara um acidente que selará de uma vez por todos o destino de dois dos principais personagens da trama: Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi), quando eles ainda eram crianças.
Esse episódio acontecerá em uma primeira fase da trama, com uma espécie de introdução. Os dois meninos, para quem não lembra, são de mundos totalmente opostos. Enquanto Zeca mora em uma pequena cidade no interior do Acre e é de origem humilde, Ruy é de uma família rica e herdeiro de uma grande empresa no Rio de Janeiro.
Logo no primeiro capítulo, Eugênio (Dan Stulbach), o pai de Ruy, avisará à esposa que viajará para o Acre com o menino a negócios. Acontece que durante essa viagem eles enfrentarão uma forte tempestade e Ruy cairá no rio durante a travessia de barco, deixando o pai pra lá de desesperado e sem saber o que fazer.
Veja também – Flor do Caribe: Pai de Cassiano invade casamento e revela que filho está vivo
Quem tentará ajudar será justamente Zeca, mas ele acabará sendo levado com Ruy pela correnteza. Enquanto Eugênio procura os meninos e a família deles está completamente desesperada no Rio de Janeiro, eles são resgatados milagrosamente com vida por um índio misterioso, que acabará dando um conselho e selando o destino dos dois.
“O rio que juntou vocês vai juntar e separar de novo. A vida toda cês tomem cuidado com o que brotar das águas, tenham medo do que brotar das águas!”, dirá ele, que ainda dará um cordão para cada um dos meninos e explicará o seu objetivo com essa ação. “Pra nunca se esquecerem disso!”, disparará o nativo.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos